Picture
Agora você encontra na nossa loja um encurtador de rede de dormir, bonito e principalmente fácil de usar.

Link parra a loja: http://redesdedormir.tanlup.com/

 
 
<texto: Palmieri da Kampa> 
Abaixo temos um vídeo que mostra o passo a passo de como prender sua rede de dormir em árvores usando a Fita-Fix. A Fita-Fix é um produto da Kampa desenvolvido para prender a rede em postes ou árvores. Ela é prática e muito fácil de usar, suporta 150Kg e além de disso ainda protege as árvores.
Para visualizar ou baixar o manual de instruções da Fita-Fix em pfd, clique aqui!
Para saber mais sobre a Fita-Fix e onde comprar, clique aqui!
 
 
A primeira citação nominal em português da rede de dormir foi feita em 27 de abril de 1500 pelo escrivão da frota portuguesa, Pedro Vaz de Caminha, na ocasião em que o Brasil foi descoberto. Segundo consta em seus relatos, os índios dormiam sobre redes altas, atadas pelas extremidades. De acordo com os registros recolhidos até hoje, as redes possuem o copyright sul-americano.

“A cama obriga-nos a tomar o seu costume, ajeitando-nos nele, procurando o repouso numa sucessão de posições. A rede toma o nosso feitio, contamina-se com os nossos hábitos, repete, dócil e macia, a forma do nosso corpo. A cama é dura, parada definitiva. A rede é acolhedora, compreensiva, ondulante, acompanhando, morna e brandamente, todos os caprichos da nossa fadiga e as novidades imprevistas do nosso sossego. Desloca-se, incessantemente renovada, à solicitação física do cansaço. A rede colabora com a movimentação dos sonhos. Entre ela e a cama há a distância da solidariedade à resignação”.

LUIS DA CAMARA CASCUDO. Rede de Dormir: uma Pesquisa Etnográfica. 2 ed. São Paulo: Global, 2003
 
 
Quem quiser conferir estamos na material "No balanço da rede" que mostra como as redes de descanso vieram para ficar e dar charme a espaços pequenos.
 
 
Método simula ambiente do útero materno. Bebês passaram a ganhar, em média, 50 gramas por dia. 
Texto referencia:G1
Picture
Uma pequena rede de dormir está ajudando no desenvolvimento de bebês prematuros, em Minas Gerais. Para os especialistas, o grande segredo da técnica é oferecer à criança um ambiente bem parecido com o útero da mãe.

“O bebê fica mais tranqüilo e tem um melhor desenvolvimento. Vai sentar, engatinhar, rolar, tudo dentro do esperado. Os bebês prematuros têm certa dificuldade e podem ter algum atraso. A rede vem como recurso para ajudar no desenvolvimento dos bebes”, diz a terapeuta ocupacional Flávia Benício. 

Os recém-nascidos só saem da rede quando vão mamar. O método foi implantado há um ano e meio em uma maternidade de Belo Horizonte. Antes, o peso dos recém-nascidos aumentava de 20 a 30 gramas por dia. Com as redes, os bebês passaram a ganhar até 50 gramas.

“Nem todos os bebês podem ser colocados na rede. Apenas os que não estão sendo medicados, que estão aqui só para ganhar peso, não usam oxigênio e não precisam de nenhuma outra intervenção médica”, afirma a terapeuta ocupacional Flávia.

 
 
Gostou desta rede? Ou seria barra? 
Armar a Tentsile não é tão simples quanto pendurar uma rede: você precisa de três árvores firmes e as manhas de amarrar as cordas ao redor do tronco bem acima do solo. Mas quando tudo estiver pronto, o arranjo temporário para 5, 8 ou 12 pessoas deve fornecer um abrigo seguro acima da mãe natureza e suas ameaças. Isto também significa que você não precisa encontrar um espaço aberto, como uma clareira, para acampar.
Veja mais em www.tentsite.com
 
 
Picture
O Natal já passou faz um bom tempo, mas gostamos muito desta iniciativa por isso vale este post.
Texto referencia:G1

Em Fortaleza as duas principais árvores de Natal foram bem originais e diferentes, eles usaram 368 redes de dormir como peça principal dos pinheiros e chagaram a uma altura de 50 metros.
A ideia, segundo os criadores, Denise Braga Olinda e Pablyto Leivio, é unir o sentimento natalino ao carinho dos cearenses pela rede de dormir. “O grande foco é o elemento em si [rede]. De longe você vê o pinheiro e de perto você vê a rede e tem todo aquele carinho”, explica Leivio. 

 
 
<texto: Palmieri da Kalma>
Existem muitas maneiras de construir um redário, podendo variar não só local, mas também a direção e a ordem em que as redes ficarão expostas.

Existem 3 formatos básicos: Linear, Circular e Aleatório.
O Linear é o mais comum, sempre em forma de linhas retas ou curvadas. Ex.: varandas, linha de árvores, etc.
Picture
Redário Linear - Redes de Dormir
No circular, o centro serve de base para fixar as redes como nesta foto do Hotel Pousada Arizona. Ex.: gazebos, ocas, etc. 
Picture
Redário Circular - Redes de Dormir
Picture
Redário Aleatório - Rede de Dormir
Por fim, o aleatório que nunca tem uma ordem definida, pois o conjunto de redes é fixado onde houver estruturas, sejam elas árvores ou postes. 

A seguir elaboramos alguns modelos de redário que pode ser construído em seu estabelecimento:

Formato Linear
O formato linear é comumente encontrado em grandes varadas ou em gramados com a possibilidade de usar um pergolado para cobrir o redário.
Formato Circular
Esse formato pode ser construído debaixo de uma construção circular, devido à facilidade de montagem graças aos postes que estão circundando o poste central. 
Construção
O pilar pode ser de eucaliptos de reflorestamento. Ele deve ter as medidas mínimas aproximadas de 2,50m de altura por 25cm de diâmetro. Para fixá-lo no chão, faça um buraco de 60cm de profundidade por 35cm de diâmetro aproximadamente. Fixe o poste no centro e encha com pedras. Soque-as ao máximo e complete com terra e pedriscos até certificar-se de que o poste esteja bem preso. Instale os postes a uma distância aproximada de 2,90 e 3,30m um do outro. 
Depois de fixar os postes e antes de parafusar os ganchos, com a ajuda de uma pessoa, segure a rede na altura desejada e marque o local onde será parafusado o gancho. Para as redes de dormir Decor Kalma a medida aconselhada da altura é de 1,70m e de 2,90 e 3,30m conforme a figura abaixo. 
 
 

O programa é de 2008, mas mesmo assim achei interessante colocar este post com vídeo para mostra que as redes de dormir Decor  foram escolhidas para fazer parte do redário da Casa do High School Musical Brasil 2008 (uma parceria Disney e SBT, do badalado reality show musical americano). Como vocês podem conferir no vídeo abaixo, para nosso orgulho, esse é o local preferido da casa: 
 
 
Olha este paraíso para relaxar que os arquitetos fizeram em Vienna (Austria), um redário de 5 andares.
Clique aqui para ir para a matéria.